sábado, 13 de março de 2010

A cor ou o som das cores?


As pinturas do artista plástico Leonid Afremov (nado em 1955, na Bielorrusia) são obras de arte executadas com espátula e tinta a óleo. Obras que encantam por suas cores vivas e por retratar paisagens belas da cidade, realçadas por cores fortes e brilhantes. Conheci as telas do pintor por meio do blog http://www.memóriasdaescrita.blogspot.com/, do meu amigo Érico Baymma. Comentei, na ocasião, o quanto me impressionaram e estesiaram.

Segue abaixo um poeminha-brincadeira sobre o tema em tela:

Pintar o poema.
pintura poética?
do pincel do poeta,
qual cor vale a pena?
apenas o som
da cor que faz festa.
(Ricardo Leite)















3 comentários:

  1. HUm... Vocês acadêmicos (ainda estou de fora), sempre fazem as suas e dão o título de poeminha-brincadeira... ehehehe.
    Eu já não falo nada!
    O poema se encanta na festa que faz cor!
    Seu poema é massa e é seu!
    Abração meu amigo !

    ResponderExcluir
  2. Não sabia q vc tinha mais essa faceta: poeta! Q orgulho tenho eu de ter sido sua aluna!

    ResponderExcluir