terça-feira, 30 de junho de 2009

Vida aos quarenta


Hoje, 30 de junho de 2009, chego aos quarenta anos: para aqueles que me estimam ou amam, deixo o poema-canção logo abaixo e este recado: além dos desafios e incertezas vindouras, ainda há sangue pulsando, empunhando esse punhado de vida.

Motivo (Cecília Meireles)
Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

sou poeta.


Irmão das coisas fugidias,

não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias

no vento.


Se desmorono ou se edifico,

se permaneço ou se desfaço,

- Não sei, não sei. Não sei se fico

ou passo.


Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno e asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:

- mais nada.

4 comentários:

  1. Desejo que pulse sonhos, devaneios, muita risada de si mesmo, do mundo, vida, vida, vida, sem repulsas, sem desculpas, vida pontual. Amo você, com força, admiração e gratidão. Venham outros quarenta!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ricardo. Quarenta anos de vida: dádiva divina. Muitos anos mais e felicidade infinita.

    Te estimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha aí! Tanto tempo sem passar por aqui e, quando venho, descubro que o meu querido professor já fez quarenta! Desconsiderando o "pequeno" atraso de apenas uma semana (rsrs...), parabéns, professor Ricardo! Tudo de bom para ti! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Ricardo...
    Que ótimo saber do dia do seu aniversário, mesmo que depois, mas no mesmo dia do aniversário da minha irmã. Bem que sabia que te conhecia de algum lugar....rs...
    Meu abraço mais amigo, muitas felicidades

    ResponderExcluir