terça-feira, 20 de abril de 2010

Do Talento dos amigos IV

É sempre um grande prazer, para um professor, falar de seus bons alunos. Destaco abaixo pequenos poemas de dois (ex)alunos. Exemplos de "juventude inspirada" :

Difícil compreender tal disparate:

Que alguém aspire à vida, mas bem forte

A inspire em torpes fumos cor de morte -

Fiando, embora, que isto não o mate.



Há vias outras várias pro desgaste:

Qual o sujeito que, de sede tanta,

Destila o mundo e o sorve - até espanta

Que dia e noite e tanto ainda não baste.



Já um não sabe o ar; e o outro, a água;

E postas têm as vísceras em mágoa.

Seguir tais vícios podes, se o quiseres,



Mas eu prefiro noutro extravagar -

Que todos nalgo temos de folgar.

Quanto a mim? Eu me gasto é com as mulheres!



Amante Inveterado (Daniel Pacheco)



Suicídio


-Estou cansado de tudo,


Disse o peixe

E se deitou na rede.

Tito de Andréa

2 comentários:

  1. Obrigado, Ricardo, pelo espaço :)

    Fiquei feliz :)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    O seu blog arrasa, seus alunos arrasam ! rs...
    Adorei ambos os poemas! Mostre-nos mais!
    abraços
    érico

    ResponderExcluir